quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Crítica da Semana -- Gigantes de Aço

  
Boxe do futuro???
  
  Robôs substituindo os humanos em lutas de boxe em um futuro não muito distante, parece uma coisa meio doida...nas será mesmo, se pararmos pra pensar as lutas de boxe estão realmente perdendo força e isso se deve principalmente pelo crescimento da popularidade do MMA pelo mundo, talvez a pergunta seja quando poderemos fazer robôs que possam realmente lutar bem, acho que também não está longe. Mas pensando em um filme que tenha isso como argumento principal surge a pergunta, é possível fazer dramatizar um roteiro assim sem apelar excessivamente pros efeitos visuais e deixar tudo muito futurístico, com lutas exageradas e que perdem totalmente a essência do boxe?? Gigantes de Aço mostra que é possível sim e é sobre ele que falaremos essa semana.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Crítica da Semana -- Os Três Mosqueteiros

 
  
Um por todos e todos pelo que mesmo?
  
  É pessoal, mesmo a semana estando cheia aqui no blog graças ao Festival do Rio, hoje temos a critica da semana como de costume. O filme de hoje é um remake que teve sua primeira versão em 1973, dirigida por Richard Leste (Cuba­­ - 1979) e depois foi novamente refeita em 1993 dirigido dessa vez por Stephen Herk (Nós Somos os Campeões), sendo que esse ultimo contava com um elenco de estrelas, embora algumas ainda estivessem começando a carreira, ambos por sua vez são baseados no conto literário de Alexandre Dumas de 1844. Além disso, a história desses quatro bravos espadachins da corte francesa também recebeu versões adaptadas para outros filmes através dos tempos, como em O Homem da Mascara de Ferro, que tem também um grande elenco e conta a história sob outra perspectiva e se passa certo tempo depois da descrita no livro. Depois de toda essa introdução, fica quase desnecessário dizer que o filme da semana é Os Três Mosqueteiros

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Crítica Especial FestRio - Românticos Anônimos


  
Uma boa receita de romance, comédia e chocolate
  
  Bom pessoal, como já foi dito em outropost, o Festival de Cinema do Rio de Janeiro (FestRio) está acontecendo (na verdade já está até acabando) e por isso essa semana teremos criticas especiais do festival, sedo que essa será a primeira. Na verdade gostaria de poder colocar muitas outras, mas como meu tempo ficou meio curto não deu pra assistir tantos filmes quanto eu gostaria pra poder colocar aqui, assisti alguns e fora essa crítica acredito que consiga colocar mais uma até o fim de semana, mas devo ficar por aí. Espero que vcs tenham conseguido assistir bastante filmes porque teve bastante coisa legal esse ano, mas pra quem não teve tempo de ir, não precisa entrar em total desespero, mantenham em mente que o evento é uma pré estréia para muitos filmes e por isso muitos ainda vão entrar no circuito aberto, sendo que alguns por terem menos projeção comercial podem entrar apenas em circuitos alternativos então é bom ficar de olho.
  
  Nessa crítica falarei em especial sobre o filme Românticos Anônimos, dirigido por Jean-pierre Améris (Eu me chamo Elizabeth) e uma coprodução entre França e Bélgica que trata dos problemas de relacionamento entre duas pessoas com dificuldades de se relacionar com o mundo, ele o dono de uma fabrica de chocolates a beira da falência, ela uma chocolateira excelente, mas que por sua dificuldade de se relacionar com as pessoas não consegue ter uma carreira de sucesso. Quando as vidas dessas duas pessoas se cruzam e sentimentos começam a surgir e suas dificuldades começam a atrapalhar, só tem duas opções ou vai dar tudo muito certo ou muito errado...e é sobre isso que o filme trata.  

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Rapidinha do Zé -- Cameron fala sobre novos Avatar


   
  


Boas noticias à vista, em entrevista ao programa Nightline do canal americano ABC o diretor James Cameron falou sobre o que vem por aí na série que fez grande sucesso nos cinemas.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Crítica da Semana -- Capitães da Areia

  
Pelas areias do capitão Amado

  Essa semana voltamos às atenções mais uma vez para nossa terra natal para mais uma crítica. E dessa vez com foco nas nossas raízes, sendo essa uma raiz forte da literatura brasileira chamada Jorge Amado. Esse filme que integra o projeto “100 anos de Jorge Amado”, foi baseado em seu livro de maior sucesso e conta com a direção de sua neta Cecília Amado que faz sua estréia como diretora nos cinemas. Como já deve ter ficado claro, Capitães da Areia é o filme dessa semana...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Festival do Rio em andamento

  
  
  Bem pessoal, como todos os cinéfilos que moram no Rio de janeiro já sabem (ou deveriam saber) nessa época do ano acontece o FestRio (Festival de cinema do Rio de janeiro), um já conhecido festival que todos os anos trás as novidades do cinema amador e profissional em diversas mostras diferentes, dentre elas Première Brasil, com os destaques do cinema nacional, Panorama do cinema mundial com pré estreias de filmes do mundo todo, Première Latina, Film  Doc e muitas outras, sendo algumas competitivas e outras não, programa obrigatório para quem curte um bom cinema.   

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Crítica da Semana -- Contra o Tempo


  
O fim é sempre um novo recomeço
  
  O filme dessa semana, não teve muito destaque na mídia e não teve uma campanha comercial muito grande, mas em uma semana de poucas estréias acabei decidindo ir assistir, mas sem grandes expectativas. E é bom quando um filme do qual não esperamos muito, surpreende e se mostra uma história bem interessante com bastante pra mostrar. É isso que acontece, com Contra o Tempo, filme de ação com um pouco de ficção científica estrelado por Jake Gyllenhaal (Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo) e esse é o nosso filme dessa semana...