quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Lenda do cinema George Lucas anuncia aposentadoria



  Em entrevista ao jornal americano The New York Times, o grande diretor hollywoodiano responsável por séries de sucesso inestimável na história do cinema como Guerra nas Estrelas (Star Wars) e Indiana Jones comunicou, ao 67 anos, que seu próximo trabalho Red Tails será seu ultimo grande filme em Hollywood e sua despedidas da Lucasfilm empresa que é dono e fundador.
  
  Segundo fontes, o principal motivo da decisão tomada pelo cineasta é estar decepcionado com a industria de cinema americana, da qual não conseguiu nenhum apoio para seu próximo projeto Red Tail que relata em uma cinebiografia a história da Tuskegee Airmen, a primeira unidade de combate do Exército americano composta apenas por negros que esteve na Segunda Guerra Mundial. Apesar de ser um filme que parece ter um bom potencial, além do nome de George Lucas à frente da produção, os grandes estúdios parece que resolveram não investir na empreitada, levando o diretor a lança-lo, nessa sexta feira, com dinheiro do próprio bolso. Segundo fontes o diretor teria inclusive acusado Hollywood de racismo por negar o apoio
  
  Obviamente depois de tantos anos de trabalho nessa industria, Lucas ficou bastante chateado e por isso fez questão de declarar "Estou me aposentando. Estou saindo dos negócios, da empresa, de todo esse tipo de coisa" - Disparou o diretor no seu rancho Skywalker, na California. 
  
  Com tudo isso, pode ser que o cinema hollywoodiano fique órfão de uma de suas grandes mentes dos últimos anos e Red Tails venha a ser sua despedida do grande cinema. Para Rick McCallum que vem sendo produtor dos filmes de Lucas nos últimos 20 anos "Uma vez que esse filme esteja pronto, ele terá feito tudo que sempre quis fazer. Ele terá cumprido seu papel como homem e como cineasta". 
  
  Segundo o Times "Lucas decidiu devotar o resto de sua vida ao que os cineastas nos anos 70 chamavam de filmes pessoais. Eles vão ser de pequeno âmbito, com assuntos esotéricos e exibidos principalmente em circuitos artísticos.  Eles serão como os filmes experimentais que Lucas fazia na década de 1960, quando estudava na Escola de cinema USC., quando gravou nuvens se movendo sobre o deserto e fez um filme baseado em um poema de E. E. Cummings"
  
  Eu Acho tudo isso uma pena, se realmente se concretizar, nós cinéfilos e amantes do cinema com certeza sentiremos falta do antigo estilo de aventura de George Lucas que ficarão imortalizados nas cenas épicas de Star Wars e Indiana Jones, certamente mesmo os trabalhos mais autorais terão seu lado positivo, mas espero que ainda possamos ver o bom George na ativa em filme grandiosos e há esperanças, já que ele fez questão de deixar uma ressalva para seu retorno para um 5º filme da série Indiana Jones. O que nos resta é aguardar.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aí, suas opiniões são bem vindas e fazem o CA bem mais divertido, mas mantenham o bom senso ok? Perguntas serão respondidas sempre que possível...