sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Palpites do Zé para o Academy Awards


















  Então pessoal, finalmente nesse domingo dia 26, teremos a grande premiação do cinema mundial da qual minha família é o grande destaque...os Oscars estão chegando com tudo (a parte ruim é ter que ver aquele almofadinha do meu primo receber todas as honras de novo, eu deveria estar lá e...ahhhrraaan).
  
  Bom o cinema vive sua noite de gala e é claro que eu como bom membro da família Oscar (é isso mesmo eu ainda sou da família blz???) Venho aqui trazer meus palpites para os ganhadores das categorias que estarão em disputa nesse domingo. Caso vc ainda não esteja por dentro dos detalhes da premiação confira a postagem feita sobre o evento.
  
  Abaixo vcs conferem meus palpites comentados por categoria e depois da premiação na semana que vem farei outra postagem com o meu numero de erros e acertos. Fique a vontade para usar os comentários parra discordar, concordar, opinar, perguntar ou qualquer outra coisa que desejem...
  
  E não se esqueçam que domingo temos um encontro marcado a partir das 20:30h (sem o horário de verão que acaba de sábado para domingo), já que eu e toda a equipe do CA estaremos juntos cobrindo cada detalhe do evento e trazendo as informações, a chegada dos artistas no tapete vermelho e tudo que acontece no 84º Academy Awards, pelo Twitter. Por isso não se esqueçam de seguir o @CinefilaArte e curtam também nossa Fanpage no Facebook porque teremos algumas novidades por lá.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualizado em 25/02
  
  Pessoal, assisti o ultimo concorrente da premiação que ainda não tinha visto A Invenção de Hugo Cabret e depois de ver o filme persebi que algumas mudanças aqui precisavam ser feitas. Então farei algumas correções (e ainda em tempo porque a cerimonia é só amanhã). Espero que não se importem... ;) 


  
  Meus palpites são:
  
Melhor Ator
Demián Bichir por A Better Life
George Clooney por Os Descendentes
Jean Dujardin por O Artista
Gary Oldman por O Espião que Sabia Demais
Brad Pitt por O Homem que Mudou o Jogo
  
  Essa categoria deve seguir o resultado do Globo de Ouro e confesso que será uma surpresa se Clooney não levar a premiação desse ano.
  
Melhor Atriz
Glenn Close por Albert Nobbs
Viola Davis por Histórias Cruzadas
Rooney Mara por Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Meryl Streep por A Dama de Ferro
Michelle Williams por Sete Dias com Marilyn
   
  Já no caso das mulheres teremos uma disputa um pouco mais complicada entre Meryl Streep que incorporou a primeira ministra britânica (e ficou idêntica) e Rooney Mara com sua Hacker gótica. Mas pensando como a Academia costuma premiar, digo que Streep ganha, mas caso seja a Mara não será nenhuma injustiça. E ainda tem Glenn Close que se transformou em um homem de forma convincente e com muita entrega, que pode ser aí um azarão nessa disputa. Categoria complicada...
  
Melhor Ator Coadjuvante
Kenneth Branagh por Sete Dias com Marilyn
Jonah Hill por O Homem que Mudou o Jogo
Nick Nolte por Guerreiro
Christopher Plummer por Toda Forma de Amor
Max von Sydow por Tão Perto e Tão Forte
  
  Plummer é o favorito e dessa vez vou com o favoritismo, mas Max von Sydow também fez um ótimo trabalho e não seria uma surpresa tão grande se ele levar.
  

Melhor Atriz Coadjuvante
Bérénice Bejo por O Artista
Jessica Chastain por Histórias Cruzadas
Melissa McCarthy por Missão Madrinha de Casamento
Janet McTeer por Albert Nobbs
Octavia Spencer Histórias Cruzadas
  
  Também nesse caso se confirma o favoritismo do Globo de Ouro e Spencer ganha pela sua atuação segura nessa lição de vida passada nessa história.
  
Melhor Longa Animado
Um Gato em Paris
Chico & Rita
Kung Fu Panda 2
Rango
  
  Uma das animações mais comentadas apesar da pouca repercussão no Brasil  e por isso fica com o prêmio...mas Rango é uma ótima animação e com certeza corre por fora nessa disputa.
  
Melhor Fotografia
O Artista
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
A Invenção de Hugo Cabret
A Árvore da Vida
  
  Apesar de A Invenção de Hugo Cabret ser esperado nas categorias artísticas essa pode ser a melhor chance do filme de Spielberg ganhar alguma coisa, por isso aposto nele nessa categoria. Se não ganhar nessa corre o sério risco de não ganhar nenhuma e isso seria uma injustiça, porque é um belo filme.
  
Melhor Direção de Arte
O Artista
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Meia Noite em Paris
  
  Nessa acredito que a beleza apresentada nas telas no filme de Martin Scorsese será premiada.
  
Melhor Figurino
Anônimo
O Artista
A Invenção de Hugo Cabret
Jane Eyre
W.E. - O Romance do Século
  
  As vestimentas de época são ótimas e dão vida aos personagens por isso leva essa categoria
  
Melhor Direção
Michel Hazanavicius por O Artista
Alexander Payne por Os Descendentes
Martin Scorsese por A Invenção de Hugo Cabret
Woody Allen por Meia Noite em Paris
Terrence Malick por A Árvore da Vida
  
  Scorsese entra de vez pra família com seu segundo Oscar e dessa vez por um filme pensado todo por ele. Lembrando que o ultimo foi por um remake de um filme japonês
  
Melhor Documentário
Hell and Back Again
If a Tree Falls: A Story of the Earth Liberation Front
Paradise Lost 3: Purgatory
Pina
Undefeated
  
Melhor Documentário de Curta-metragem
The Barber of Birmingham: Foot Soldier of the Civil Rights Movement 
God is the Bigger Elvis
Incident in New Baghdad
Saving Face
The Tsunami and the Cherry Blossom
  
  Essas duas categorias a cima são compostas todas por filmes que não estrearam no Brasil, e como o orçamento do blog não permite me mandarem para ver filme no exterior (quer patrocinar a gente? Eu adoraria), e não gosto de dar minha opinião baseada em comentários e especulações da mídia, prefiro não dar palpite sobre filmes que não vi. Espero que entendam...
  
Melhor Montagem (Edição)
O Artista
Os Descendentes
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
A Invenção de Hugo Cabret
O Homem que Mudou o Jogo
  
  A edição frenética do filme de David Fincher agradou bastante a crítica principalmente por ser bem diferente da feita na primeira versão sueca do filme. Mas vale lembrar que A Invenção de Hugo Cabret é um forte concorrente aqui também.
  
Melhor Filme em Língua Estrangeira
Bullhead (Bélgica)
Monsieur Lazhar (Canadá)
A Separação (Irã)
Footnote (Israel)
In Darkness (Polônia)
  
  Essa é praticamente uma barbada, o filme estrangeiro mais comentado no mundo, se não ganhar eu vou achar até que foi fraude.
  
Melhor Maquiagem
Albert Nobbs
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Dama de Ferro
   
  A maquiagem não só deixou Meryl Streep idêntica a Margareth Thatcher como também conseguiu envelhece-la muitos anos. Também é premiação praticamente certa.
  
Melhor Trilha Sonora Original
O Artista
A Invenção de Hugo Cabret
O Espião que Sabia Demais
  
  Apesar de ter bons concorrentes, a força do musical que conquistou muito fãs em varias partes do mundo deve levar essa categoria.
  
Melhor Canção Original
Man or Muppet de Os Muppets
Real in Rio de Rio
  
  Além de a trilha sonora ser ótima e ser musicalmente mais completa que a do concorrente, ainda pode ser uma forma de compensar o fato de o filme não ter sido nem indicado para melhor animação. O Pessoal aqui no Brasil adoraria né?? Já que o trabalho é reponsabilidade de dois músicos daqui, Carlinhos Bronw e Sergio Mendes, acho que essa ano o Brasil leva!!!
  
Melhor Curta Animado
Dimanche/Sunday
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore
La Luna
A Morning Stroll
Wild Life

Melhor Curta
Pentecost
Raju
The Shore
Time Freak
Tuba Atlantic
   
  Assim como as duas que já tiveram antes essas categorias são compostas por filmes que não estrearam no Brasil e como já falei anteriormente não vou dar palpite nesses filmes.
  
Melhor Edição de Som
Drive
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
A Invenção de Hugo Cabret
Transformers: O Lado Oculto da Lua
  
  Assim como no caso da Montagem, a edição de som para causar impacto nas cenas é outra característica marcante da versão de Fincher, por isso acho que leva mais essa.
  
Melhor Mixagem de Som
Millennium - Os Homens que Não Amavam as Mulheres
A Invenção de Hugo Cabret
O Homem que Mudou o Jogo
Transformers: O Lado Oculto da Lua
  
  O Som das lutas entre robôs gigantes com metais chacoalhando e ainda todo tiroteio e explosões desse filme tem chance de levar, seria uma premiação bem justa, mas como a Academia as vezes não premia franquias como essa, pode não levar e ficar com Cavalo de Guerra, mas fico com os robôs.
  
Melhor Efeitos Visuais
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
A Invenção de Hugo Cabret
Transformers: O Lado Oculto da Lua
  
  Aposto mais uma vez nessa história mágica que acho que será o grande vencedor da premiação desse ano, mas aqui aposto com a cabeça dos membros da Academia que darão o premio pelo conjunto da obra, apesar de os efeitos desse filme serem mais usados em cenários e paisagens. Gigantes de Aço e Planeta dos Macacos – A Origem tem ótimos efeitos de forma geral além da inovação tecnológica trazida pelo segundo. Se um dos dois ganhar seria uma boa surpresa.
  
Melhor Roteiro Adaptado
Os Descendentes
A Invenção de Hugo Cabret
Tudo Pelo Poder
O Homem que Mudou o Jogo
O Espião que Sabia Demais
  
  C0nfirmando de vez sua qualidade o filme ganha mais esse graças ao roteiro cheio de fantasia e que agradou públicos de diversas idades.
  
Melhor Roteiro Original
O Artista
Missão Madrinha de Casamento
Margin Call - O Dia Antes do Fim
Meia Noite em Paris
A Separação
  
  Acredito que esse excelente filme de Woody Allen não vai passar em branco na premiação e leva essa categoria que já é uma especialidade de Allen. E é um premio mais que merecido para uma filme cheio de criatividade.
  
Melhor Filme
A Invenção de Hugo Cabret
Meia Noite em Paris
O Homem que Mudou o Jogo
A Árvore da Vida
O Artista
Os Descendentes
Tão Perto e Tão Forte
Histórias Cruzadas
  
  O maior prêmio da noite fica entre Os Descendentes, O Artista e A Invenção de Hugo Cabret. Acho que o ultimo leva, apesar de O Artista ser um grande concorrente pela bela homenagem que faz ao cinema hollywoodiano, creio que a homenagem ao cinema e aos cineastas do passado em A Invenção de Hugo Cabret leva mais esse premio e se consagra o grande vencedor da noite.

  
  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aí, suas opiniões são bem vindas e fazem o CA bem mais divertido, mas mantenham o bom senso ok? Perguntas serão respondidas sempre que possível...