quinta-feira, 22 de março de 2012

Documentário sobre Raul Seixas chega aos cinemas


  
  Amanhã, dia 23 de Março, estréia o documentário sobre uma das maiores e mais populares figuras do cenário musical brasileiro, Raul Seixas - O Inicio, o Fim e o Meio estreia nos cinemas de todo o país contando a história desse baiano que é considerado ainda hoje por muitos o pai do rock brasileiro e que viveu intensamente cada segundo da sua vida dedicado a arte de fazer músicas.
  
  E um pouco da vida desse eterno maluco beleza é que Walter Carvalho trás para as telas do cinema em forma de um documentário com mais de 90 entrevistados que de alguma forma participaram da trajetória de vida de Raul. Entre eles estão Plínio Seixas (irmão de Raul), Sky Keys (segunda mulher do cantor), Daniel de Oliveira (Boca do Lixo), Zé Ramalho, Tom Zé, Scarlet e Dakota Seixas, filha e neto de Raul respectivamente (o garoto, segundo dizem, é idêntico ao avô), Marcelo Nova, Caetano Veloso, Pedro Bial e Paulo Coelho. Resultando em mais de 400 horas de depoimentos e material de arquivo (não sei vcs, mas eu veria todas às 400h).
  
  "Enquanto o mundo fervilhava nas trepidações das motos de Easy Rider, no ritmo frenético de Elvis Presley, nos poetas Beatniks, na explosão da contracultura, um menino da Bahia deu luz ao Rock no Brasil.
  Um disco voador desgovernado que abduziu o coração e a mente de milhares de fãs. Raul Seixas, um homem que virou mito. O filme desvenda através de imagens raras de arquivo, encontros com familiares, conversas com artistas, produtores e amigos, a trajetória da lenda do rock.
  Raul Seixas morreu jovem porque viveu intensamente. Rock'n roll, amor livre, Sociedade Alterativa, drogas, magia negra, ditadura militar, mulheres e filhas. Um homem que queria viver da sua obra e morreu por ela. O inicio o fim e o meio se confundem, porque a história ainda não acabou."


  Veja abaixo o trailer e não deixe de ir conferir nos cinemas a partir de amanhã.





Siga o @CinefilaArte e Curta nossa Fanpage.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aí, suas opiniões são bem vindas e fazem o CA bem mais divertido, mas mantenham o bom senso ok? Perguntas serão respondidas sempre que possível...