quinta-feira, 5 de julho de 2012

Novas imagens de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada

  
  Para todos os fãs que estão saudosos da épica franquia de O Senhor dos Anéis, que teve seu final em 2003, está cada vez mais perto a hora de reencontrar, pelo menos em parte, um pouco dessa história em O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, que tem previsão de estreia para dezembro desse ano aqui no Brasil. E a revista Entertainment Weekly publicou essa semana novas imagens da produção.
  
  O filme segue a linha que está cada vez mais famosa em Hollywodd dos prequels. A história do novo filme se passa antes dos acontecimentos que vimos nos 3 filmes da franquia. Apesar de estar sendo tratado como um filme totalmente independente, quem leu o livro O Hobbit de J.R.R. Tolkien sabe que a história conta como Bilbo Bolseiro, vivido nos primeiros por Ian Holm (O Senhor das Armas), viveu sua própria aventura e acabou conseguindo o famigerado anel que deixa para seu sobrinho Frodo, em O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel.  
  
  Pessoalmente, não acredito que esse novo projeto tenha força para se tornar um marco do cinema como foi a série anterior, mas pelo menos será uma forma dos fã estarem novamente em contato com o maravilhoso mundo da Terra Média, criado por Tolkien, nos cinemas e com certeza fara sucesso pela qualidade do trabalho e pela boa história que tem para contar.
  
  Apesar de Ian Holm já estar escalado para fazer o papel de Bilbo depois de adquirir certa idade, como a história se passa muitos anos antes, quando ele ainda era um jovem hobbit, foi necessário outra pessoa para vive-lo nos tempo de juventude e quem encarna o personagem é Martin Freeman (Qual Seu Número?). Apesar das novidades que são várias, muitas caras já conhecidas dos fãs estarão de volta nessa nova aventura. 
  
  Começando pelo diretor Peter Jackson (O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei) que depois de muitas confusões, assumiu a direção do projeto que inicialmente seria comandado por Guillermo del Toro (Não Tenha Medo do Escuro), mas que devido a uma série de problemas financeiros que envolveram a produção, decidiu abandonar o projeto e seguir apenas como roteirista. Roteiro que divide com Fran Walsh, Philippa Boyens e Peter Jackson, mesmo trio que escreveu os roteiros na franquia Senhor dos Anéis.
  
  Além desses, estarão de volta Hugo Weaving (Capitão América: O Primeiro Vingador) como Elrond, Cate Blanchett (Robin Hood) como Galadriel, Ian McKellen (O Código Da Vinci) como Gandalf, Christopher Lee (Sombras da Noite) como Saruman, Andy Serkis (Planeta dos Macacos: A Origem) como a criatura Gollum, Orlando Bloom (Os Três Mosqueteiros) como Legolas e Elijah Wood (Enigmas de um Crime) como Frodo. Os dois últimos foram vistos como uma surpresa, já que nenhum dos dois personagens está originalmente no livro e a presença deles é atribuída ao sucesso da série anterior. A maior novidade talvez seja a equipe de anões são os responsáveis pela jornada que acontece na história, 13 pequenos guerreiros liderados por Thorin, Escudo de Carvalho, que será vivido por Richard Armitage (Capitão América: O Primeiro Vingador).
  
  Para quem não está familiarizado com a história, ela conta de Bilbo Bolseiro (Freeman), que vive uma vida pacata no condado como a maioria dos hobbits, quando um dia, aparece em sua porta o mago Gandalf, o cinzento (McKellen), que lhe promete uma aventura como nunca vista. Na companhia de vários anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Armitage), Bilbo e Gandalf iniciam sua jornada inesperada pela Terra Média. Eles têm por objetivo libertar o reino de Erebor, conquistado há tempos pelo dragão Smaug e que antes pertencia aos anões. No meio do caminho encontram elfos, trolls e, é claro, a criatura Gollum e seu precioso anel.
  
  Independente do sucesso que esse filme faça, já temos como certeza uma sequência que foi filmada simultaneamente chamada The Hobbit: There and Back Again (ainda sem nome em português oficialmente, mas imagina-se que seja O Hobbit - Lá e de Volta Outra Vez) que estima-se que estreie no final de 2013.
  
  Confira abaixo algumas das novas imagens divulgadas (veja todas na nossa galeria) e para quem ainda não viu, o primeiro trailer divulgado no inicio do ano:


  



  Trailer:
  
           
  
  Para ver mais novidades sobre essa nova aventura na Terra Média Siga o @CinefilaArte e Curta nossa Fanpage.
  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aí, suas opiniões são bem vindas e fazem o CA bem mais divertido, mas mantenham o bom senso ok? Perguntas serão respondidas sempre que possível...