quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O Palhaço é o filme brasileiro candidato a indicação ao Oscar!!!

  
  Foi divulgado hoje (dia 20/09) o filme que será o representante do Brasil na maior premiação do cinema mundial, O Palhaço - dirigido por Selton Mello (Feliz Natal) - foi escolhido entre uma lista de 16 produções que foram inscritas para representar o país na capital mundial do cinema.
  
  A escolha foi feita por uma comissão especial de seleção, composta pela Secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana; Ana Luiza Azevedo; André Sturm; Carlos Eduardo Rodrigues; Flávio Tambellini; George Torquato Firmeza; José Geraldo Couto; e Lauro Escorel.
  
  Pelo que parece a votação foi apertada e O Palhaço ficou sendo a escolha oficial por apenas 1 voto de diferença. Os outros que ficaram próximos da escolha foram: Xingu com sete votos, À Beira do Caminho que teve quatro votos e Histórias Que Só Existem Quando Lembradas que recebeu três votos. Heleno e Colegas ficaram com um voto cada um.
  
  Acredito que tenha sido uma boa escolha, levando em conta a lista de todos os filmes inscritos, a escolha poderia ter sido algo bem pior no final da história. Xingu também poderia ter um bom desempenho e Heleno conta com a bela atuação de Rodrigo Santoro (Reis e Ratos) que já tem certo reconhecimento por lá, na terra do Tio Sam. Outro que não foi nem citado na votação, mas que acho que foi uma boa produção nacional desse ano foi o explosivo 2 Coelhos que até tem um tipo de história que até agrada o público em Hollywood de uma forma geral, mas que certamente não teria muitos atrativos aos olhos da Academia.
  
  Como falei, acho que fomos por um bom caminho, já que a história do filme de Selton, além de trazer toda a mágica, inocência e diversão dos circos, ainda aborda sobre os artistas mambembes e itinerantes, se utilizando de uma linguagem e de um tema universal. 
  
  Lembrando que não é certo a entrada do filme na cerimônia anual do Oscar, ele foi o escolhido para ser inscrito como o filme brasileiro que irá disputar uma vaga entre os indicados à Melhor Filme de Língua Estrangeira, mas ainda precisa receber a indicação da Academia pra estar oficialmente na cerimônia.
  
  Não tenho certeza se o filme tem força pra trazer uma estatueta pra casa, já que tem outros filmes internacionais vindo com muita vantagem para a disputa, mas acredito que tem condição de pelo menos brigar por uma indicação... coisa que não acontece desde 2003 com Cidade de Deus.
  
  Confira o trailer da mais nova esperança brasileira ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas:
  
           
  
  Abaixo segue também a lista dos outros filmes inscritos... E aí, vcs acham que o Brasil estaria melhor representado por algum outro desses???
  
Billi Pig
Colegas
Corações Sujos
Elvis & Madona
Histórias Que Só Existem Quando Lembradas
Luz Nas Trevas
Menos Que Nada
Meu País
O Carteiro
Xingu
  
  Continue por dentro de tudo que rola no mundo da 7ª arte seguindo o @CinefilaArte e curtindo a nossa Fanpage.
  
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aí, suas opiniões são bem vindas e fazem o CA bem mais divertido, mas mantenham o bom senso ok? Perguntas serão respondidas sempre que possível...