segunda-feira, 7 de abril de 2014

Morre aos 93 anos ator com a carreira mais longa de Hollywood

   
  Mickey Rooney é considerado pelo Guinness, O Livro dos Recordes, o ator com a carreira mais longeva do cinema, somando mais de 320 filmes em mais de 90 anos de carreira. Mickey trabalhou clássicos do cinema como Bonequinha de LuxoRéquiem Para um Lutador e O Corcel Negro. Sua carreira começou a deslanchar como protagonista no curta-metragem Mickey McGuire, de onde herdou seu nome artístico. Dizem ainda que Walt Disney teria inspirado o nome de seu personagem principal no ator, depois de se conhecerem nos estúdios da Warner. 
  
  Mickey teve uma carreira de altos e baixo, tendo começado sua carreira como ator juvenil em 1926, alcançou seu auge por volta do final da década de 30. Quando partiu em turnê para entreter tropas americanas nos campos de batalha durante a II Guerra Mundial. Com o fim da guerra teve dificuldade de se encaixar no papel de galã por fugir do padrão físico de Hollywood, mas encontrou outro estilo em personagens engraçados ou exóticos onde encontrou um novo caminho para sua carreira.
  
  Foi indicado ao Oscar 4 vezes e se tornou o primeiro adolescente indicado ao Oscar de melhor ator, em 1940, por sua atuação em O Rei da Alegria. Em 1983 recebeu uma estatueta honorária pelo conjunto de sua obra e seus 50 anos de carreira.
  
  Mais recentemente esteve no elenco de Uma Noite do Museu como um dos seguranças do museu, além de fazer a voz do personagem Smalltown Resident em Os Muppets até nos deixar no último domingo aos 93 anos, vítima de uma doença não revelada. Sua última produção, um "Filme B" de terror previsto para ser lançado este ano, era uma adaptação de O Médico e o Monstro, chamada de Dr. Jekyll and Mr. Hyde, no qual fez o papel de Mr. Louis. 
  
  O ator teve uma vida movimentada não só no cinema como na vida pessoal, tendo sido casado 8 vezes, inclusive com a grande estrela do cinema Ava Gardner (Regina Roma). Com sua partida ele deixa a atual mulher, Jan Chamberlin, com quem se casou há 35 anos, e oito filhos, frutos de seus muitos relacionamentos.
  
  Deixamos aqui o nosso pesar por essa perda, além de um grande ator, perdemos um ícone histórico do cinema, uma pessoa que já tem seu nome marcado na história dessa arte e viverá pra sempre na memória de todos os seus amantes que sempre lembrarão desse que dedicou sua vida à 7ª arte e à personagens eternos. Descanse em paz Mickey, o cinema agradece por todos os anos de dedicação e devoção à arte.
  
  #RIPMickeyRooney
   
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem aí, suas opiniões são bem vindas e fazem o CA bem mais divertido, mas mantenham o bom senso ok? Perguntas serão respondidas sempre que possível...